Network Management Center Manager (m/f)

Pretendemos reforçar a nossa equipa com um Network Management Center Manager para trabalhar no nosso polo tecnico de Palmela.

Propósito da função:
• Gestão do primeiro nível de resolução de incidentes e atividades técnicas de integração/atualização de sistemas
• Gestão de Network Mangement Center 7x24x365
• Relatórios de informação sobre níveis de qualidade técnica e disponibilidade de serviços em todas as plataformas
• Nível de serviço e informação com os Centros de Atendimento ao Cliente


Principais Responsabilidade:
• Acompanhamento e coordenação da atividade do Network Mangement Center
• Gestão e supervisão do primeiro nível de deteção, diagnóstico e resolução de incidentes
• Monitorização e controlo diários da qualidade do serviço em todas as tecnologias e infraestruturas, através da análise dos dados obtidos a partir dos diferentes sistemas de gestão e da verificação das métricas definidas, e propondo as melhorias adequadas para a sua implementação
• Monitorização da capacidade da rede
• Monitorização dos sistemas de segurança
• Supervisão da execução de atualizações e modificações de configuração.
• Apoio técnico aos operadores do NMC
• Transmissão de procedimentos de operação, arquitetura de rede, gestão de sistemas e configuração de serviços aos operadores do NMC
• Programação de scripts para diagnóstico de falhas, testes periódicos e automatização de tarefas de monitorização da rede
• Interação técnica com os grupos de operação de segundo nível para a resolução conjunta de incidentes, fornecendo detalhes de diagnósticos e testes já realizados e/ou oferecendo apoio à escalada dos fabricantes
• Apoio à resolução de incidentes no terreno.
• Definir métricas apropriadas para monitorizar os níveis de serviço para cada tecnologia
• Definir interfaces de operador para monitorização e supervisão de redes e serviços
• Conceção de procedimentos para minimizar o impacto de incidentes, execução de soluções redundantes e isolamento de falhas e interferências de rede
• Acompanhamento e coordenação dos trabalhos de manutenção programada, atualização ou aprovisionamento, e informação aos centros de serviço ao cliente
• Interlocução, apoio técnico e assistência às áreas de gestão de clientes
• Elaboração e análise de relatórios de monitorização e indicadores SLAs para avaliar o desempenho, capacidades, disponibilidade de cada tecnologia e de cada serviço, estado das atualizações, estado e nível de incidentes de serviço, e incidentes de segurança


Requisitos:
• Engenheiro de Telecomunicações, informática ou similar
• Experiência em gestão de redes, de preferência operadores de telecomunicações
• Experiência na gestão de incidentes e na conceção e execução de planos de qualidade de serviço
• Conhecimento de arquiteturas de gestão de redes
• Conhecimentos SNMP
• Experiência na conceção e operação de redes TCP/IP, redes WAN/LAN, VPN, FW, load balancers
• Conhecimento de redes IP, redes DWDM, redes HFC, redes FTTH, redes GPRS, sistemas de segurança e TV headends.
• Conhecimentos técnicos em segurança, sistemas e redes
• Conhecimento dos protocolos TCP/IP IPv4, IPv6 e OSPF

Localização: Distrito: Lisboa, Concelho: Lisboa
Para candidatar-se a esta oferta tem que fazer login utilizando o formulário no lado esquerdo ou efetuar registo, clicando aqui.
No caso de alguma dificuldade técnica contacte a Equipa de Suporte via e-mail suporte.rh@nowo.pt.